“Péssimo, Cármen, Papelão!”: Mulheres protestam contra Ministra na porta do Supremo
Deu no Brasil 247: Organizado pelo Movimento das Mulheres com Lula pela Democracia, o ato criticou o encontro fora da agenda da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, com Michel Temer no fim de semana, e a resistência da ministra em pautar o habeas corpus do ex-presidente Lula e ainda a questão da prisão após condenação em segunda instância, mesmo com o pedido de outros ministros; uma faixa colocada na frente do Supremo traz a mensagem: “péssimo, Cármen. Papelão”; para Zezé Weiss, uma das organizadoras do ato, o encontro de Cármen com Temer é “um escárnio, um tapa na cara da sociedade”; “Agora não é ‘com Supremo, com tudo”, mas sim “com Cármen Lúcia, com Supremo, com tudo”, diz.
Neste sábado 10, Cármen Lúcia recebeu Michel Temer em sua residência oficial, num encontro fora da agenda, cuja pauta oficial era segurança pública. Temer é investigado pelo Supremo e teve o nome incluído num inquérito da Odebrecht na última semana.
O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, também determinou que o sigilo financeiro de Temer fosse quebrado, no inquérito que investiga suposto esquema no setor dos portos, no qual o peemedebista é acusado de ter favorecido a empresa Rodrimar.
Além do encontro com Temer, Cármen Lúcia resiste a pautar o habeas corpus preventivo que tenta evitar a prisão do ex-presidente Lula e ainda a questão da prisão após condenação em segunda instância, mesmo com o pedido de outros ministros.
Para Zezé Weiss, uma das organizadoras do ato, o fato de não pautar a questão da segunda instância no Supremo é “um desrespeito com a sociedade brasileira e uma maldade com os milhares de presos que dependem dessa decisão”. “A maldade que se faz com Lula impacta milhares de presos”, disse ela ao 247.
Sobre o encontro que Cármen teve com Temer, Zezé diz ser “um escárnio, um tapa na cara da sociedade”. “É uma vergonha para nós, mulheres militantes, uma mulher assumir uma posição dessa”. “Agora não é ‘com Supremo, com tudo”, mas sim “com Cármen Lúcia, com Supremo, com tudo”, critica, em referência à declaração de Romero Jucá.
O mesmo ato vai acontecer na próxima segunda-feira 19 em frente ao Supremo. O Movimento, que protesta semanalmente em defesa de Lula, vai focar em Cármen Lúcia nas próximas semanas em seus atos realizados em Brasília.
Confira aqui o manifesto das mulheres: MULHERES COM LULA PELA DEMOCRACIA (10) (1) (4)
MULHERES COM LULA PELA DEMOCRACIA
legítimo e democrático de Lula ser candidato porque:
COMITÊ BRASILIA
5 de março de 2018
Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!
E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva
Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!
COMPRE AQUI