Quem atirou em Chico Mendes errou o alvo, perdeu o tiro
Por Gomercindo Rodrigues
Nesta data, 22 de dezembro, há trinta anos, um disparo covarde, de uma tocaia, era disparado contra Chico Mendes, patrocinado por aqueles que não tinham condições de discutir suas ideias.
Passado todo esse tempo, o recente encontro para discutir seu legado, com centenas de participantes, em Xapuri, deixou definitivamente provado que quem atirou errou o alvo, perdeu o tiro. Quem pensa que o matou, tornou-o IMORTAL!
#ChicoMendesVive!
Gomercindo Rodrigues, advogado, amigo e companheiro de Chico Mendes, uma das últimas pessoas a vê-lo com vida, participou do Encontro Chico Mendes 30 Anos, realizado pelo Conselho Nacional das Populações Extrativistas – CNS, em Xapuri, Acre, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro de 2018, é um dos autores da Carta de Xapuri, construção coletiva das mais de 500 pessoas que participaram do Encontro.
A seguir, a Carta de Xapuri, lida pela atriz Lucélia Santos no encerramento do Encontro Chico Mendes 30 Anos:
https://www.facebook.com/chicomendes30anos/videos/316194489235107/?t=0
Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!
E-Book Caminhando na Floresta
Um livro imperdível sobre a experiência do autor na convivência com os seringueiros do Vale do Acre nos tempos de Chico Mendes.
COMPRE AQUI