Sari Corte Real está cadastrada no Auxílio Emergencial
A primeira-dama de Tamandaré-PE, Sari Gaspar Corte Real, acusada pela morte de Miguel Santana, de cinco anos, filho de sua empregada, está cadastrada no Caixa Auxílio Emergencial. De acordo com o cadastro no Dataprev – site para consulta do benefício -, o pedido foi feito no dia 14 de maio e neste momento consta em análise. A morte de Miguel foi na última terça-feira – dia 2 de junho. No entanto, não se pode afirmar que, de fato, a solicitação tenha sido feito pela ex-patroa de Mirtes Renata.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, 10,2 milhões de pessoas estão com pedido em análises. Desse total, 5,2 milhões estão em primeira análise e 5 milhões em segunda ou terceira análise, quando o cadastro foi considerado inconsistente e a Caixa permitiu a contestação da resposta ou a correção de informações. Até o último fim de semana, 59 milhões de benefícios haviam sido liberados e 42,2 milhões negados.
”Sou advogado e estou ajudando pessoas menos favorecidas que tiveram o benefício indevidamente negado e fico muito indignado em saber que tem algumas pessoas tentando tirar proveito da situação. Independentemente se foi ela quem solicitou, alguém vai tirar proveito disso. O auxílio requerido, ainda não foi aprovado, mas só de constar um pedido se revela um absurdo. Se foi mesmo ela, é ainda mais grave. Ela mora num apartamento de mais de R$ 2 milhões (valor de mercado de imóveis naquela área do Recife), pagou uma fiança de R$ 20 mil pra responder em liberdade e ainda pode estar tentando roubar dinheiro público do povo durante essa pandemia?”, questionou um advogado que preferiu não ser identificado.